terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vida em Cuba



Havana velha Yo y Irene", caminando por las calles de Habana vieja, mostra um cenário mais baiano do que Cubano, ou tão cubano quanto Baiano. Quando fiz, pintei a Bahia, mas as personagens que aparecem me fizeram lembrar Eu e minha amiga Cubana Irene, em um passeio em Havana velha. ( a figura da Cubana Irene, é de uma mulher esperta, para frente, experiente em qualquer assunto que se trata Cuba, não totalmente politizada,mas esperta na questão "sobrevivência" em um país aonde ainda muitas coisas são proíbidas . E irene conseguia sempre com muita classe, como a maioria dos cubanos sabem fazer. No quadro minha figura, é de uma pessoa perdida, com passos deslumbrados e sonhadores, desatenta em alguns momentos do passeio, e Irene caminha imponente mostrando a cidade de havana Velha. Dai ao ver a foto de cuba com irene , tenho um insight quando as 2 figuras da ponta acima do lado esquerdo do quadro surgem. ( muito do que faço existe a presença Junguiana do inconsciente coletivo).



Depois que fui a Cuba aprendi a gostar da Bahia de uma maneira diferente do que gostava antes.
( Bel Borba)

Nenhum comentário: